quinta-feira, janeiro 05, 2006

O Bom Espírito Português.

"Desenrascar" só um povo com uma grande capacidade para o improviso poderia inventar uma palavra assim. Conseguimos sempre, de alguma forma, dar a volta por cima. Não é resolver o problema. É acreditar que, aconteça o que acontecer, vamos conseguir chegar lá.
Um bom exemplo é forma como abrimos negócios:
"Escolhemos o espaço, selecionamos o target, compramos o equipamento e finalmente abrimos uma oficina, por exemplo, Auto-qualquer coisa, como convém.
Ao primeiro cliente que aparece, juntamo-nos à volta do automóvel, de capot aberto. Apertamo-nos todos para olhar para o motor e perguntamo-nos como é que se muda o óleo desta coisa."

Havemos-nos de DESENRASCAR, somos portugueses!
Bons negócios para 2006.

6 Comments:

Blogger Isabel said...

Isto faz-me lembrar um artigo que li sobre línguas e palavras muito específicas de cada uma delas... Falavam do chulé dizendo que tinha de ser uma invençao de portugueses he he he.. podemos começar uma lista... quem dá outra?

10:54 da manhã  
Blogger dangreg - dani, pros amigos... said...

"Saudade"

11:07 da manhã  
Blogger Isabel said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:24 da manhã  
Blogger Isabel said...

Lamento informar (a mim também me custar reconhecer) mas em galego há uma palavra muito parecida - Morriña - a unica diferença é que se aplica más a sitios do que a pessoas. Tenho ouvido várias opinoes diferentes, uns dizem que também se pode dizer a pessoas outros que nao...

11:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

È pena que um povo tão "desenrrascado" assim, ainda não se tenha convencido que continua a viver sempre "enrrascado"... se calhar só para poder provar (não sei bem a quem, nem porquê) que é "desenrrascado" (...)
Eu penso que qualquer pessoa de intelecto DESEMBARAÇADO só pode chamar a isso: - MEDIOCRIDADE!!!
E é por essa INcapacidade de solucionarmos os nossos problemas de forma permanente e continuada, que temos de viver sempre uma realidade pobre e triste...embora se vá desenrrascando uma forma de PARECER sempre o contrário.
Ninguém pode ser feliz (pouco que seja) enquanto não descobrir o seu próprio padrão de felicidade(seja lá isso o que for), e VIVÊ-LO integralmente.
Peço perdão pela grosseira comparação que faço a seguir, mas realmente talvez assim se entenda melhor o que eu quero dizer:
- NINGUÉM, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM CAGOU COM O CU DE OUTRÈM!!!
Só os portugueses têm tentado essa proeza..."borrando" tudo à sua passagem.
Quanto à SAUDADE... meus amigos, há cada vez mais portugueses a cantá-la e cada vez menos a senti-la.
Enfim, mais uma "borradela"!!!

2:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ler todo o blog, muito bom

5:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home