sexta-feira, novembro 03, 2006

Ainda Há Pastores?


"Ainda Há Pastores?" é o título do primeiro documentário realizado por Jorge Pelicano, que aborda o inevitável desaparecimento dos pastores na Serra da Estrela.
A minha prima, Cátia Vicente é a jornalista de serviço e autora dos textos, apresentou-me a obra e o realizador.
O Prémio Especial da Lusofonia no CINEECO 06 comprovam a qualidade deste documentário e tudo o que possa escrever sobre a excelente realização, a incrível fotografia ou sobre os textos cirúrgica e inteligentemente escritos, será sempre redundante.

Ver este documentário foi um regresso ao autêntico, ao natural.
A mensagem é forte e bastante explicita para quem a quiser compreender.
Eu acho que a compreendi... arrepiei-me.
Fez-me perceber, mais claramente, que nesta nossa vida moderna muito ficou para trás. Curioso como o desaparecimento dos pastores na serra fez-me questionar quanto ao desaparecimento de pessoas genuínas nas grandes cidades...

Agradeço a aqui ao Jorge, à Cátia, e a todos os que participaram neste filme por, desde então, surgirem diariamente na minha cabeça como termo de comparação entre o que se faz e o que se devia fazer, como inspiração pela forma dedicada e perseverante com que apresentam esta produção, e como exemplo de sinceridade pela vossa forma de olharem para as pessoas e não para o que elas trazem consigo.
O meu sincero obrigado!


A todos os que lerem isto, espero despertar a vossa curiosidade e com isso estimular-vos a acompanharem a tournée e a irem ver este filme.
www.aindahapastores.blogspot.com

4 Comments:

Blogger Pikena said...

Ja vi este belo documentário e posso dizer que é do melhor!

10:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um mega abraço DANI
Ainda bem que gostas-te.

Jorge Pelicano

12:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ainda não vi o filme. A Cátia, minha colega de profissão e amiga, vai, com toda a certeza, arranjar maneira de eu o ver...

6:12 da tarde  
Blogger Unknown said...

Eu adorei!

10:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home